Personagens


Aqui você encontra uma descrição dos personagens, itens, obstáculos e demais elementos que compõem o game das Aventuras de Zé Baldinho.


Zé Baldinho:


Nascido da imaginação e dos desejos compartilhados daqueles que querem revolucionar suas vidas, ele veio para abocanhar todo resíduo orgânico que encontra, assim como lutar contra as mazelas geradas pela má destinação do lixo e propagação de pestes. Em resumo, ele é o herói desta narrativa, e vai vencer todos os obstáculos para descobrir e acabar com o pensamento insustentável de quem quer sujar o planeta na obtenção de lucros econômicos.
Sua comida preferida: qualquer resíduo orgânico. É um grande fã da criatura chamada Bernunça, que diz o ditado "come pão come bolacha, come tudo que lhe dão".



Resíduos orgânicos:


 Casca de laranja é um pouco ácida, mas seu destino é a barriga de Zé Baldinho. Cada casca de laranja dá 10 pontos ao herói.

Casca de banana é muito nutritiva. Se você não for fazer nenhum bolo ou farinha com elas, então mande para dentro do Zé, pois cada uma delas valem 20 pontos dentro do baldinho azul.


Resto de maçã pode ser um desperdício, mas se ele exite, que volte a ser adubo. Se você pensava que a maçã mais icônica é aquela com apenas uma mordida você estava enganado. Zé Baldinho ganha 50 pontos por cada resto de maçã que ele come.


Demais itens e "ajudantes"


Soneca é um item que dá mais tempo para o jogador concluir o estágio


Reciclar também é importante, e só assim para restaurar a vitalidade de Zé Baldinho.

Vidas extras te darão mais tentativas para passar de fase.

Orocongo é um instrumento ancestral que deixa Zé Baldinho invulnerável por alguns segundos.



Pipas são amigas de Zé Baldinho, pule sobre elas e as use como plataformas flutuantes.


Helton da Kombi vai lhe dar uma carona nos momentos mais críticos da aventura.







Hortas verticais, além de produzirem um alimento sem agrotóxicos, também servem de plataforma para Zé Baldinho alcançar locais altos e de difícil acesso.







Inimigos e Bosses:


Ratinhos: não importa o estágio do game, eles sempre aparecerão de um jeito ou de outro para atrapalhar seu avanço no game. Somente acabando com a epidemia de ratos que Zé pode deixar o cenário livre de doenças para as crianças brincarem tranquilas nas ruas.



Baratas: assim como os ratos, elas vivem no meio da sujeira. Por isso que é importante separar os resíduos orgânicos daqueles sólidos industriais, evitando que o lixo das calçadas atraiam pragas e doenças.






Moscas são também outro problema do lixo espalhado pelas ruas. Cuidado por que elas também acabam com a saúde de Zé Baldinho.










Gosmas Radioativas ganham vida própria quando despejadas indevidamente na natureza. Cuidado que elas lançam seu cuspe venenoso em você.






Alguns postes de luz são muito antigos, seus transformadores podem explodir ou lançar raios que dão choque e afetam Zé Baldinho.






Peixes geneticamente modificados: coitados destes peixes, mas eles foram afetados pelo lixo tóxico das Indústrias POP.






Vírus de computador: no mundo virtual tome cuidado com os vírus que querem acabar com sua viagem pelo ciber-espaço.






Cavalos de troia marinho tem a barriga cheia de espinhos que eles vão lançar na tentativa de acabar com sua presença no mundo virtual.






Bosses: 


Mike é um cara chato, só consome enlatados dos EUA e vai tentar atrapalhar Zé Baldinho em mais de um momento do game.










Gosma Mestre: foi tanto lixo químico despejado nos esgotos da comunidade que essa criatura se criou a partir de todo sentimento negativo das pessoas. Melhor acabar logo com ela e seguir seu caminho.


Ratungo não é um cara mau, ele apenas cumpre ordens como funcionário das Indústrias POP. Pule sobre seu rato-motor de controle remoto e dê a ele uma lição para que ele lhe ajude a entrar nas instalações das Ind. POP.









Vírus de Macro: esse vírus de computador está alterando a programação ao seu redor, acabe logo com ele antes que ele destrua sua conexão com o mundo real.








Trabalhador insano: esse trabalhador das Indústrias POP ficou louco devido seu trabalho repetitivo. Pare ele antes que continue com a frenética produção de mais produtos impróprios para o consumo humano e para a natureza.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste trabalho? Incentive o artista e doe qualquer valor